top of page

Bolinhas crocantes de couve de bruxelas e "queijo"

Atualizado: 21 de abr.

2º receita da nova série aqui da página “Não gostas mesmo?” Onde eu vos pergunto um ingrediente que não gostam e crio uma receita com esse mesmo ingrediente!

Desta vez a sugestão selecionada foi a dita por muitos vocês, que dizem que não gostar de couves de bruxelas, será que não gostam mesmo?

Às vezes dizemos não gostar de certos alimentos, apenas porque não os consumimos ou os experimentamos de diversas maneiras. Se há algo que aprendi com a cozinha foi isso, existem certos alimentos que não gosto de uma forma, mas de outra já adoro, cozinhar é explorar os sabores e puxar pela criatividade!

Foi isso que fiz com as couves de bruxelas e decidi criar umas bolas crocantes delas com queijo cheddar. Uma entrada ou acompanhamento perfeito! Super crocantes e ótimas para incorporares este vegetal na tua alimentação! Algo simples de se fazer e delicioso!


Ir para a receita

 

Bolinhas crocantes de couve de bruxelas e "queijo"

As couves de bruxelas são uma excelente fonte de ferro e cálcio, mas também é preciso acertar com elas! Já comprei frescas, congeladas e de ambas as formas, há vezes que não são nada ácidas e outras vezes que são muito, por isso é uma questão de sorte, mas acredito que com esta receita vão adorar!


Dicas:

  • Couves de bruxelas frescas- As frescas que costumo encontrar no Aldi nunca me falharam e não são nada ácidas, recomendo!

  • Couves de bruxelas congeladas- As congeladas têm sempre um custo mais acessível e eu gosto muito das do @pingodoce.

Molhos que recomendo para mergulharem estas bolinhas: