Caldeirada vegan amiga do peixe

Atualizado: 15 de set.

Esta receita é uma adaptação de um prato típico português adorado por muitos e que não dispensa um bom pão para molhar no molho, falamos da ilustre Caldeirada!


Era um dos meus pratos favoritos quando comia peixe, sabia tão bem especialmente no verão! Agora que o calor está a chegar trago-vos uma caldeirada 100% vegetal e com todo o sabor!


O que torna esta caldeirada tão próxima a nível de sabor da real, é o uso do meu tempero para "peixe" que nos permite trazer o saber a mar de forma 100% vegetal, onde o tofu vem substituir o peixe! Vamos à receita?


Caldeirada vegan amiga do peixe


Esta Caldeira vai te surpreender e voltar a saciar as saudades que tinhas deste típico prato!

Tentei ao máximo reproduzir o sabor do original! Se tiveres interesse em adquirir os meus temperos vai ao separador onde diz produtos!

Características desta receita:


  • Sabor a mar garantido- O tempero para "peixe" confere e garante um sabor excelente a mar!

  • Receita com poucos passos - Esta receita é rapida e fscil de se fazer!







Caldeira vegan amiga do peixe


Dificuldade: Fácil

Serve: 2-3 pessoas

Ingredientes:


. Tofu natural 300g . Tempero para "Peixe" GreenTaste Cuisine q.b . Sumo de meio limão . Azeite 5 colheres de sopa . 2 folhas de Louro . 3 alhos picados . 2 Cebolas às meias luas

. 4 Tomates maduros picados . Batatas para cozer às rodelas 300g . 1 Pimento vermelho em tiras . Pimentão doce (1 colher de sobremesa) . 200ml Vinho branco vegan . Vinagre de sidra (2 colheres de chá) . Caldo de legumes ou Água suficiente para cobrir tudo . Salsa fresca a gosto . 1 malagueta pequena picada

. Pimenta moída a gosto




Preparação:



1- Cortar o tofu em fatias grossas, fazer cortes leves por cima do tofu, para a marinada entrar melhor. Colocar num recipiente, temperar com o tempero para "peixe", quem não tiver o meu tempero pode temperar com algas picadas e sal. Finalizar com o sumo de limão. Deixar marinar pelo menos 2 horas .

2- Num tacho, colocar o azeite,as folhas de louro, a cebola às meias luas e os dentes de alho picados.

3- Tirar a pele ao tomate, picar e juntar ao tacho, tapar e deixar criar molho. Adicionar as batatas descascadas e partidas as rodelas e o pimento em tiras. Temperar com pimentão doce.

4- Refrescar com vinho branco, juntar o vinagre, o caldo de legumes ou água, ramos de salsa inteira, a malagueta, mais do meu tempero ou então sal, a pimenta, tapar e deixar cozinhar tapado até estar tudo quase cozido, aproximadamente 15 minutos.

5- Para finalizar adicionar o tofu que esteve na marinada que vai ser o nosso peixe, tapar e deixar apurar e fazer mais 10 minutos em lume brando. Após esse tempo, retirar do lume e servir com a salsa picada.


EXPERIMENTASTE ESTA RECEITA? ENTÃO PARTILHA COMIGO EM @GREENTASTE.CUISINE OU COMENTA ESTA PUBLICAÇÃO!






182 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo