top of page

ESPECIAL DIA SÃO MARTINHO- Como assar castanhas?


O outono e as suas delícias... Para celebrar este dia de São Martinho, trago-vos a receita de como faço as castanhas assadas cá por casa! Uma receita bem simples, em poucos passos ficas com a cozinha a cheirar a conforto e podes desfrutar destas belas castanhas em família! Fofinhas por dentro e crocantes por fora para celebrar da melhor maneira!


 

Castanhas assadas


Castanhas assadas


Umas belas castanhas assadas, macias e chocantes por fora! Aquela delicia indispensável de outono que nos aquece a alma!



 

Tempo preparação: 15 minutos

Tempo de confeção: 40 minutos

Tempo total: 55 minutos


 

Dificuldade- Fácil

Serve- 3 pessoas


Ingredientes:

  • Castanhas a gosto

  • Água q.b

  • Manteiga q.b

  • Sal marinho a gosto


Preparação


1- Lavar bem as castanhas em água para remover todas as impurezas e sujidade. 2- Dar um golpe reto em meia lua ou em formato de x na castanha para estas não rebentarem e permitir que assem mais rapidamente. 3- Deixar em água com sal por 15 minutos, isto possibilita uma melhor absorção de sabor, um cozimento uniforme e tornam-se mais fáceis de se descascarem! 4- Secar as castanhas num pano para remover o excesso de humidade, cerca de 5 minutos é o suficiente. 5- Forrar o tabuleiro de forno com um tapete reutilizável ou papel vegetal. Colocar as castanhas e espalhar bem. 6- Adicionar uma pequena quantidade de manteiga, envolver muito bem e polvilhar com sal. 7- Levar ao forno a 220ºC ou a 200ºC numa airfryer até dourarem, cerca de 30 a 40 minutos. 8- Retirar do forno, descascar as castanhas ainda quentes e desfrutar.



Gostaste desta receita? Deixa nos comentários a tua opinião


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page