top of page

Mini cheesecakes de abóbora, nozes “queijo”creme e canela


#pub Esta estação, as suas cores e cheiros inspiram-me tanto… Peguei nelas e criei uma sobremesa deliciosa, única e repleta de texturas.


Um cheesecake que cheira e sabe a outono. Com uma base crocante de bolacha e canela com um toque salgado, o recheio com o sabor único e suave do queijo creme vegetal e o topping doce da abóbora e nozes crocantes.


 

Mini cheesecakes de abóbora, nozes “queijo”creme e canela


Características desta receita:


Receita de outono- Uma receita ideal para esta estação com ingredientes desta época. Uma sobremesa única e irresistível.


Receita prática- Os minicheesecakes são mais práticos e fáceis, basta colocar em forminhas pequenas de silicone ou com a base removível e desfrutar destas deliciosas doses individuais. Perfeitas para surpreender e para levares contigo.



O queijo creme vegetal que usei, podem encontrá-lo na Naturally Green.



Mini cheesecakes de abóbora, nozes “queijo”creme e canela


Um cheesecake delicioso de outono em versões miniatura. Uma delícia repleta de cores, texturas e sabor. A junção dos ingredientes de outono criam esta sobremesa única.

 

Tempo preparação: 40 minutos

Tempo de confeção: 30 minutos

Tempo total: 70 minutos


 

Dificuldade- Médio

Rende- 10-13 unidades

Conservação- No frigorífico fechado num recipiente hermético por 3-4 dias ou congelar até 3 meses.


Ingredientes:

  • Bolacha maria vegan ou lotus (1 chávena)

  • Canela q.b

  • Manteiga vegan ou óleo de coco derretido (4-5 colheres de sopa)

  • Queijo creme vegetal (1+1/2 chávena)

  • Açúcar louro (1/4 chávena)

  • Leite vegetal de soja (1/4 chávena)

  • Amido de milho (1 colher de sopa)

  • Extrato de baunilha (1 colher de chá)

  • Sumo de meio limão

  • Doce abóbora q.b

  • Nozes salteadas a gosto


Preparação


1- Numa tigela, misturar a bolacha triturada numa processadora, a canela em pó e a manteiga vegan derretida até obter uma mistura húmida areada que dê para moldar com a mão.

2- Colocar a mistura uniformemente por todas as formas e pressionar firmemente no fundo de cada uma para criar a nossa base dos mini cheesecake. Levar ao forno pré-aquecido a 180C até dourar, cerca de 10 minutos, retirar e deixar arrefecer enquanto se prepara o recheio.

3- Numa taça, colocar o queijo creme vegetal, o açúcar, o leite vegetal, o amido de milho, o extrato de baunilha e o sumo de limão. Bater num liquidificador ou com uma vara de arames ou batedeira, até obter um creme liso e homogéneo.

4- Despejar o recheio nas formas, sobre a base da crosta, não as encher demasiado para não criarem muito ar e evitar que vertam. Levar a assar no forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 20 minutos, até que o topo esteja levemente dourado.

5- Retirar do forno e deixar que arrefeçam completamente à temperatura ambiente. Depois de arrefecer, colocar no frigorífico por pelo menos 4 horas ou por toda a noite, até ficarem firmes.

6- Saltear nozes descascadas numa frigideira quente com manteiga vegetal até dourarem.

7- Antes de servir, retirar os cheesecakes do frigorifico e colocar o doce de abóbora, as nozes salteadas e canela sob os mesmos.



Gostaste desta receita? Deixa nos comentários a tua opinião


155 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page