top of page

Pães de hambúrguer vegan de beterraba- 4º receita “Não gostas mesmo?”

4º receita da nova série aqui da página “Não gostas mesmo?” Onde eu vos pergunto um ingrediente que não gostam e crio uma receita com esse mesmo ingrediente!

Desta vez a sugestão selecionada foi a de alguns de vocês, que dizem não gostar de beterraba.

A beterraba tem um sabor muito característico e para quem não consegue gostar mesmo do seu sabor e textura preparei estes pães de hambúrguer vegan de beterraba para criares uma refeição ao teu gosto e deliciosa!

Uma ótima maneira de aproveitar os benefícios deste vegetal e apreciar num belo hambúrguer! Podes combinar os ingredientes que mais adoras e nem te irás aperceber da beterraba.


 

Receita pães de hambúrguer vegan de beterraba



Características desta receita:

  • Económica e fácil- Esta receita é fácil e barata. Rende cerca de 12 unidades de pão, com poucos ingredientes e o processo é simples.

  • Ótima para dares uma chance à beterraba- Se não gostas de beterraba, basta incorporar em receitas como esta, em que nem se sente o sabor e acaba por se integrar com outros elementos e sabores! Podes assim aproveitar os nutrientes e benefícios da mesma!



Estes são pães deliciosos, económicos e fáceis de se preparar! Não há nada melhor que pôr as mãos na massa e comer pão feito por nós.



Pães de hambúrguer vegan de beterraba


Pães de hambúrguer caseiros, deliciosos, fofos e com a cor e benefícios da beterraba. Desfruta destes belos pães e cria os teus hamburgueres. Uma ótima forma de incluir este vegetal sem nos apercebermos do sabor.

 

Tempo preparação: 40 minutos

Tempo a levedar: 1h e 40 minutos

Tempero de confeção: 20 minutos

Tempo total: 2h e 40 minutos


 

Dificuldade- Fácil

Rende- 12 unidades

Conservação- No congelador em sacos de congelação

Validade- 3 meses


Ingredientes:

  • 1 Beterraba cozida

  • Água (100ml)

  • Leite vegetal de soja sem açúcar morno (250ml)

  • Manteiga vegetal sem sal à temperatura ambiente (120g)

  • Açúcar (2 Colheres de Sopa)

  • Sal marinho (1 colher de sopa)

  • Fermento fresco de padeiro (30g)

  • Farinha de trigo sem fermento Tipo 65 (900g)

  • Leite vegetal de soja sem açúcar q.b

  • Sementes de Sésamo q.b


Preparação


1- Num liquidificador, adicionar a beterraba cozida com um pouco de água e triturar até virar um líquido homogéneo.

2- Adicionar o leite, a manteiga, o açúcar, o sal e o fermento. Triturar tudo bem e colocar numa taça ou bacia grande.

3- Ir adicionando a farinha aos poucos, mexendo com as mãos. Poderá não ser necessária toda a farinha, ou usar mais, depende da marca da farinha e do tamanho da beterraba utilizada. O ponto ideal é quando a massa já não cola nas mãos. Após isso, transferir para a bancada polvilhada com farinha e amassar até ficar mais lisa.

4- Formar uma bola com a massa e adicionar na bacia limpa, tapar com um pano e deixar levedar num local morno durante 1 hora ou até dobrar o tamanho.

5- Formar bolas com 110g cada. Num tabuleiro de forno com um tapete reutilizavél ou papel vegetal, colocar algumas bolas com espaço entre si, tapar com um pano e deixar levedar 40 minutos ou até dobrarem de volume. Eu distribuí por dois tabuleiros, por não caberem todas e assim garanto que ficam com espaço entre si e não se juntam a levedar e depois na cozedura.

6- Pincelar levemente cada bola com o leite e polvilhar as sementes. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 20 minutos ou até cozinharem.

7- Retirar do forno e deixar arrefecer completamente e estão prontos.



Gostaste desta receita? Experimentaste? Deixa nos comentários a tua opinião.


55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page