4º receita da nova série aqui da página “Não gostas mesmo?” Onde eu vos pergunto um ingrediente que não gostam e crio uma receita com esse mesmo ingrediente!
Desta vez a sugestão selecionada foi a de alguns de vocês, que dizem não gostar de beterraba.
A beterraba tem um sabor muito característico e para quem não consegue gostar mesmo do seu sabor e textura preparei estes pães de hambúrguer vegan de beterraba para criares uma refeição ao teu gosto e deliciosa!
Uma ótima maneira de aproveitar os benefícios deste vegetal e apreciar num belo hambúrguer! Podes combinar os ingredientes que mais adoras e nem te irás aperceber da beterraba.
Características desta receita:
Económica e fácil- Esta receita é fácil e barata. Rende cerca de 12 unidades de pão, com poucos ingredientes e o processo é simples.
Ótima para dares uma chance à beterraba- Se não gostas de beterraba, basta incorporar em receitas como esta, em que nem se sente o sabor e acaba por se integrar com outros elementos e sabores! Podes assim aproveitar os nutrientes e benefícios da mesma!
Estes são pães deliciosos, económicos e fáceis de se preparar! Não há nada melhor que pôr as mãos na massa e comer pão feito por nós.
Pães de hambúrguer vegan de beterraba
Pães de hambúrguer caseiros, deliciosos, fofos e com a cor e benefícios da beterraba. Desfruta destes belos pães e cria os teus hamburgueres. Uma ótima forma de incluir este vegetal sem nos apercebermos do sabor.
Tempo preparação: 40 minutos
Tempo a levedar: 1h e 40 minutos
Tempero de confeção: 20 minutos
Tempo total: 2h e 40 minutos
Dificuldade- Fácil
Rende- 12 unidades
Conservação- No congelador em sacos de congelação
Validade- 3 meses
Ingredientes:
1 Beterraba cozida
Água (100ml)
Leite vegetal de soja sem açúcar morno (250ml)
Manteiga vegetal sem sal à temperatura ambiente (120g)
Açúcar (2 Colheres de Sopa)
Sal marinho (1 colher de sopa)
Fermento fresco de padeiro (30g)
Farinha de trigo sem fermento Tipo 65 (900g)
Leite vegetal de soja sem açúcar q.b
Sementes de Sésamo q.b
Preparação
1- Num liquidificador, adicionar a beterraba cozida com um pouco de água e triturar até virar um líquido homogéneo.
2- Adicionar o leite, a manteiga, o açúcar, o sal e o fermento. Triturar tudo bem e colocar numa taça ou bacia grande.
3- Ir adicionando a farinha aos poucos, mexendo com as mãos. Poderá não ser necessária toda a farinha, ou usar mais, depende da marca da farinha e do tamanho da beterraba utilizada. O ponto ideal é quando a massa já não cola nas mãos. Após isso, transferir para a bancada polvilhada com farinha e amassar até ficar mais lisa.
4- Formar uma bola com a massa e adicionar na bacia limpa, tapar com um pano e deixar levedar num local morno durante 1 hora ou até dobrar o tamanho.
5- Formar bolas com 110g cada. Num tabuleiro de forno com um tapete reutilizavél ou papel vegetal, colocar algumas bolas com espaço entre si, tapar com um pano e deixar levedar 40 minutos ou até dobrarem de volume. Eu distribuí por dois tabuleiros, por não caberem todas e assim garanto que ficam com espaço entre si e não se juntam a levedar e depois na cozedura.
6- Pincelar levemente cada bola com o leite e polvilhar as sementes. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 20 minutos ou até cozinharem.
7- Retirar do forno e deixar arrefecer completamente e estão prontos.
Komentar