top of page

Pão com chouriço vegetal

O tempo de ficarmos embrulhados em mantas, a ver e ouvir a chuva a cair, com os nossos patudos no nosso colo, de comer coisas que nos aquecem, está quase aí!

Nada melhor que comer algo quentinho que aquece a nossa alma e memórias! O pão com chouriço é perfeito, estaladiço e reconfortante.

Trago-vos a receita de um pão com chouriço vegetal! Para fazerem e desfrutarem no conforto de vossa casa! Nada melhor que meter as mãos na massa e preparar esta delicioso tesouro português.


 

pão com chouriço vegetal


Características desta receita:


Prática e económica- Um pão reconfortante e delicioso, com poucos ingredientes podemos obter 6 pães. Os que não quiser fazer para comer no momento, basta colocar num saco hermético e colocar no congelador por até 3 mese e depois é só levar ao forno.


Ideal para o clima frio- Estes pães querem se comer acabados de sair do forno e nada melhor que os desfrutar num clima frio e ambiente reconfortante.





Pão com chouriço vegetal


Um clássico português delicioso e reconfortante! Este pão com chouriço, é uma versão caseira e 100% vegetal, fica delicioso, crocante por fora e macio por dentro.

 

Tempo preparação: 30 minutos

Tempo a levedar: 1 hora e 10 minutos

Tempo de confeção: 20 minutos

Tempo total: 2 horas


 


Dificuldade- Média

Rende- 6 pães

Conservação- Os que não levar a cozer no forno, guardar num saco de congelação até 3 meses.


Ingredientes:

  • Fermento de padeiro (20g)

  • Água morna (200ml)

  • Farinha de trigo 65 sem fermento (400g)

  • Farinha para amassar q.b

  • Sal marinho grosso a gosto

  • Azeite q.b

  • Chouriço vegetal (200g)


Preparação


1- Numa taça, colocar o fermento de padeiro na água morna.


2- Adicionar a farinha, misturar com a mão e amassar um pouco até ficar tudo bem misturado. Adicionar o sal, amassar e passar a massa para uma bancada polvilhada com farinha e ir amassando a massa até ficar lisa e elástica, cerca de 5 minutos. Se for necessário ir adicionando mais farinha ou água.


3- Colocar a massa numa tigela e tapar com um pano. Deixar a massa a levedar num local quente, cerca de 40 minutos ou até dobrar de volume.


4- Dividir a massa em 6 bolas do mesmo tamanho. Com as mãos esticar cada bola formando um retângulo.


5- Pincelar com azeite cada rectângulo e colocar no centro de cada massa o chouriço cortado em fatias bem finas, cerca de 6 rodelas por massa. Passar água pelas bordas e enrolar em forma de baguete e fechar as pontas.


6- Colocar os pães sobre um tabuleiro com tapete reutilizável ou papel vegetal polvilhado com farinha. Cobrir com um pano e deixar levedar por mais 30 minutos.


7- Fazer 3 cortes diagonais na parte superior da massa. Levar os pães a cozinhar ao forno pré-aquecido a 200ªC cerca de 20 minutos ou até dourar.




Gostaste desta receita? Deixa nos comentários a tua opinião


80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page