Hoje trago-vos mais uma sobremesa ótima e fresquinha para encerrarmos o verão em bom!
Esta receita foi desenvolvida com a base de criar algo refrescante com o ananás em rodelas em sumo natural da Ferbar.
Este pudim gelado com gelatina é um doce com diversas texturas e muito fresco, com equilíbrio entre o doce e o ácido.

A gelatina e fruta fresca com a camada de pudim fazem uma combinação improvável, mas repleta de sabor e frescura.
Se gostaste desta receita também vais gostar:
Características desta receita:
Super refrescante- Esta sobremesa é uma ótima opção para estes dias de calor, a fruta fresca com a gelatina e pudim criam uma sobremesa única.
Receita Versátil- Se não gostarem ou não desejarem fazer com o ananás, podem introduzir outra fruta do vosso agrado! É só escolherem um sabor de gelatina que mais vos agrade e substituir as rodelas de ananás por outra fruta.
Um vídeo para abrir mais o apetite
Pudim gelado vegan de ananás com camada de gelatina
Esta sobremesa é uma ótima opção para estes dias de calor, a fruta fresca com a gelatina e pudim criam uma sobremesa única e cheia de frescura e sabor.
Tempo preparação: 20 minutos
Tempero de confeção: 10 minutos
Tempo de solidificação: Aproximadamente 8 horas
Tempo total: 8h e 30 min
Dificuldade- Médio
Conservar- No frigorífico
Validade– 3 dias no frigorífico
Serve- 8 pessoas
Ingredientes:
• Gelatina vegetal sabor ananás (1 saqueta) • Água 250ml • 1 lata de Ananás em rodelas Ferbar • Leite vegetal (1 chávena) • 1 pacote de natas vegetais para bater • Lata de leite condensado de coco 250g • Ágar-ágar em pó (2 colheres de chá) • Amido de milho (1 colher de chá)
Preparação
1- Dissolver uma saqueta de gelatina de ananás, conforme as instruções da embalagem.
2- Dividir a gelatina por duas taças (metade). Numa forma colocar a primeira metade e levar ao frigorífico até solidificar. A outra metade reservar e manter quente no forno aquecido para não solidificar ou se preferir fazer apenas metade da saqueta e fazer a restante gelatina depois.
3- Retirar a gelatina do frigorífico e dispor por cima o ananás de lata em rodelas ou em pedacinhos, como preferir. Verter por cima a outra metade de gelatina. Levar novamente ao frio até endurecer.
4- Preparar a camada de pudim gelado. O ananás que sobrou colocar numa liquidificadora e bater com um pouco de leite, o restante reservar. Bater até ficar tudo bem dissolvido e um creme homogéneo.
5- Num tacho adicionar este creme de ananás e leite. Introduzir as natas vegetais e o leite condensado, uma colher de sobremesa de sumo da lata de ananás e levar ao lume até aquecer, mexer muito bem e depois reservar.
6- O restante leite que sobrou, adicionar a outro tacho com o agar-agar e o amido de milho. Levar ao lume até ferver e deixar por 2 minutos.
7- Misturar ambos os preparados e bater numa liquidificadora algum tempo até ficar bem diluído, cerca de 4 minutos. Com a ajuda de uma concha, adicionar lentamente por cima da gelatina que esteve no frio.
8- Levar ao frigorífico até endurecer.
9- Desenformar com cuidado para um prato para bolos e desfrutar.