A HISTÓRIA 
 

GreenTaste Cuisine nasceu a Janeiro de 2021, época de confinamento, em que para não me deixar afundar pela ansiedade e pensamentos negativos, decidi aliar duas das minhas paixões a fotografia e a cozinha!

O desejo de criar o blog começa com a minha mudança alimentar e com a vontade de mudar o mundo e inspirar as pessoas. Defendo que se queremos fazer a diferença no mundo temos de SER e FAZER por essa diferença, não o fazendo de modo evasivo e sim convidativo.

 

O meu foco principal é atrair as pessoas com os sabores a que estão acostumadas e que não querem abdicar, mostrando que é possível ter refeições típicas igualmente saborosas só a base de plantas!

O objetivo deste meu projeto é poder ajudar as pessoas que querem implementar uma alimentação plant-based ou já a seguem mas não sabem o que cozinhar!

 

As receitas que vêm por aqui são receitas 100% vegetarianas, simples e descomplicadas, principalmente tentando sempre trazer os sabores típicos portugueses mas sem qualquer sofrimento! São acompanhadas por fotografias, textos e vídeos da minha autoria.

Partilho receitas vegetarianas, práticas e para todos os gostos! Tento escolher sempre ingredientes que se encontrem facilmente em qualquer lado.

_MG_4396.jpg

O meu objetivo sempre foi claro...

Cumprir com a minha missão aqui no planeta. Ajudar os animais e o mundo,

mostrando as pessoas como se pode ter uma alimentação 100% vegetal sem abdicar de nada!

press to zoom

press to zoom
1/1
folhas logo.png

SOBRE MIM
 

Olá, sou a Janine Oliveira, autora deste projeto Greentaste Cuisine.

Tenho 22 anos, vivo em Alcobaça sou licenciada em Fotografia pelo Instituto Politécnico de Tomar.

Durante a minha vida sempre fui fascinada pela fotografia, desde muito pequena que adorava fotografar, sempre foi o meu escape para quando me sentia mais em baixo. Sofria de ansiedade severa e depressão e a fotografia era a única motivação que tinha.

Levada por este meu sonho, em 2018 decidi seguir esta área no ensino superior.

Foram anos incríveis em que experimentei diversos tipos de fotografia digital e analógica, sabia que queria seguir o ramo digital, mas não precisamente o quê. Foi então que o bicho do covid fez-nos confinar a todos em casa. Sempre fui uma pessoa muito caseira confesso, mas sofrendo de ansiedade e sempre preocupada em investir no meu futuro, sabia que não podia estar parada, foi aí que surgiu a ideia de criar este projeto.

A alimentação vegetariana entra na minha vida no ano de 2016, a partir do momento que assisto a diversos documentários sobre a indústria animal e logo que me confrontei com a realidade abdiquei da carne.

Comecei por deixar somente a carne, comendo ainda peixe e derivados, porém com a criação deste meu projeto apercebi-me que não estava só a ajudar as outras pessoas, mas também a mim. O estar a criar diariamente receitas vegetarianas para a página, fez-me começar a seguir uma alimentação ovo-lacto-vegetariana sem sequer me aperceber ou sentir qualquer falta do peixe, já me sentia bem sem o comer. Ao longo do tempo da página, houve uma altura em que se tornou 100% vegetariana, onde os derivados também já não tinham presença. Mais uma vez vi que já não necessitava deles e não sentia falta, larguei todos os derivados em simultâneo, menos os ovos que demorei mais a conseguir abdicar. Resumidamente não consumo carne há 7 anos, tendo-me tornado vegan a partir deste ano.